Resumo do Livro A Cabana

Um livro que traz ensinamentos importantes para muitos. Ele nos mostra que os acontecimentos da vida podem ser encarados de várias maneiras.

Claro que para alguns a obra pode ser considerada surrealista demais. No entanto não há duvidas do sucesso literário da obra de William P. Young. Que trata de uma questão bem pessoal que é a crença em Deus.


Quer saber o enredo dessa obra? Leia o resumo abaixo e descubra se esse livro é para você ou não.

O Enredo de “A Cabana”

O narrador da história é Willie, amigo do personagem principal.

Mackenzie Aleen Philips não teve uma vida fácil. Quando pequeno era agredido por seu pai.

Além disso, via sua mãe também apanhar do marido que sofria com alcoolismo. Aos 13 anos ele resolve fugir de casa e de todo aquele sofrimento.

Quando adulto se casa e tem cinco filhos.  Jon, Tyler, Josh, Katherine (Kate) e Melissa (Messy). Durante as férias ele resolve fazer um passeio com três dos seus filhos em um lago.

Josh e Kate estavam andando de canoa quando ela acaba virando de repente. Enquanto Kate consegue emergir, Josh acaba ficando embaixo da água. O pai corre e consegue salvá-lo consegue resgatá-lo.

Só que nesse meio tempo, enquanto Mack estava salvando Josh, Missy acaba desaparecendo.

Então se inicia a busca pela menina. Inicialmente a única pista que se tem são pessoas que viram uma menina com características parecidas com Missy saindo em um jipe verde com um homem.

Na cena do crime também um broche de joaninha. Depois de uma investigação do FBI acaba se concluindo que aquela era uma assinatura de um assassino de meninas.

Um tempo depois é encontrado em uma cabana o vestido de Missy ao lado de uma poça de sangue.

A Carta que Mudou Tudo

resumo do livro a cabana

Os anos passaram e Mack claro nutria um grande sentimento de frustração na sua vida. Certo dia, durante o inverno, ele foi pegar sua correspondência e encontrou uma mensagem estranha.

A carta o convidava para retornar a cabana onde haviam encontrado o vestido de sua filha assassinada. O autor da carta se intitulava “papai”.

Por ser um dia com muita neve, o carteiro nem tinha conseguido chegar até a residência de Mack e isso o deixou bastante intrigado, pois inicialmente ele acreditava que seria uma brincadeira de mau gosto e sem noção.

A curiosidade falou mais alto e Mack resolveu enfrentar todos os seus pesadelos e voltar ao local onde sua filha foi brutalmente assassinada.

Então ele resolve ir à cabana e lá acaba encontrando Deus e a santíssima trindade. Nesse momento do livro são feitos diálogos que falam principalmente sobre e religião.

Ele acaba compreendendo o porquê das coisas que aconteceram e acaba com a amargura que vivia no seu peito depois que Melissa foi morta.

Deus mostra onde o corpo de sua filha estava.

Na volta para casa ele acaba sofrendo um acidente de carro e fica por três dias em coma profundo. Para sua surpresa, ele descobre ao acordar que na verdade nem havia chegado a cabana. Na verdade havia ficado três dias em coma, pois tinha sofrido um acidente antes de chegar a cabana.

Depois de sair do hospital ele volta para o local em que Deus havia o indicado e acaba encontrando juntamente com a polícia o corpo da sua filha.

No local onde eles encontraram o cadáver a polícia conseguir achas pistas sobre o assassino de Messy que é encontrado e preso.

Onde comprar?

Esse é um livro voltado para um público religioso, sem duvidas. Se você acredita em Deus e em uma entidade superior esse livro pode te ajudar a compreender os significados da vida.


O que você acha do livro "A Cabana"?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.