Resumo do Livro – Como Eu Era Antes de Você

O Resumo do Livro Como Eu Era Antes de Você é muito procurado pelas pessoas que apreciam um bom romance para a leitura.

A autora do livro, Jojo Moyes, é uma romancista condecorada com dois prêmios do Romance do Ano que é atribuído pela Associação de Romancistas, uma respeitada instituição de escritores que faz a crítica das obras (de romance) que atingiram o maior destaque no ano.


A escrita da jornalista que decidiu se dedicar para a carreira de escritora em 2002 é envolvente e normalmente envolve muita emoção com histórias envolventes e que criam uma resposta emocional fervorosa em quase todos que param para ler os seus livros.

Resumo do Livro Como Eu Era Antes de Você

Se você tem interesse em saber como é o resumo do livro Como Eu Era Antes de Você, continue lendo!

A história

A história do livro tem como protagonista Louisa Clarck, uma jovem garçonete que ainda mora com os pais (o que nos Estados Unidos, é considerado “esquisito” para uma jovem de 26 anos).

Tendo uma vida completamente estagnada por um emprego sem nenhuma chance de crescimento, a jovem vive sempre cercada de situações medíocres e pouco faz para sair da sua situação, que é até certo ponto, cômoda.

Tendo um relacionamento também sem graça por sete anos, Louisa passa praticamente toda a sua vida sem saber o que fazer em uma casa apertada e tumultuada.

Certo dia, o café em que Louisa Clarck desempenha o seu papel como garçonete é fechado, e a partir desse momento toda a sua vida começa a sofrer uma verdadeira mudança repentina e assustadora.

Por ser uma jovem com pouca qualificação, a ex-garçonete percebe que não há muito o que fazer a não ser procurar um outro emprego que envolva o que ela sabe fazer de melhor: que é lidar e cuidar das outras pessoas.

Com a sua família sofrendo uma crise financeira devido a perda do seu emprego, Louisa aceita o único emprego que lhe apareceu, um emprego como cuidadora de uma pessoa portadora de necessidades especiais.

Esse emprego em um primeiro momento teria a duração de seis meses, e é justamente a duração deste “contrato” inicial que serve como fator determinante na sua escolha.

Ao chegar no seu local de trabalho, Louisa Clarck se depara com uma mansão e com a pessoa com quem ela deve cuidar. Essa pessoa é Will Traynor, um advogado respeitado que era amante de esportes radicais.

Após um acidente de moto, o até então bem sucedido advogado que tinha uma vida superativa se vê preso a uma cadeira de rodas sem conseguir movimentar nada além dos músculos faciais e o seu pescoço.

Resumo do Livro Como Eu Era Antes de Você

Ao longo de um relacionamento que é inicialmente conturbado os dois passam a criar laços afetivos profundos, o que não só pega o jovem casal de surpresa como faz com que eles sintam estar vivendo uma experiência intensa como eles dois há muito tempo não viviam.

Quem deve ler o livro Como Eu Era Antes de Você?

O livro inicialmente é indicado para as pessoas que gostam do gênero romance. Contudo, a sua história é tão envolvente e profunda que praticamente qualquer pessoa pode gostar e se emocionar com os personagens que passam inúmeras lições para o leitor.

Essa obra-prima de Jojo Moyes é muito bem recebida pelo público geral e inclusive recebeu uma adaptação ano passado (o livro foi publicado em 2012).

Certamente o livro é um prato cheio para quem procura uma história fora do habitual e que conquista todos aqueles que estão fazem a leitura, mesmo que despretensiosa, dos primeiros capítulos.

Onde comprar?

E você? Já leu o livro Como Eu Era Antes de Você? Diga nos comentários abaixo! Nós vamos adorar saber a sua opinião!

O que você acha do livro "Como Eu Era Antes de Você"?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Deixe um comentário!