Resumo do Livro – Os Treze Porquês

O resumo do Livro Os Treze Porquês é muito procurado pelas pessoas que amam ler a respeito de ficção. O best-seller do New York Times escrito por Jay Asher foi publicado em 2007, e desde então, milhares de pessoas buscam por esta história que é cheia de suspense e que trata de um sério assunto que ainda é um tabu para muitas pessoas: a depressão e o suicídio.

Importante mencionar que o livro tentou ser adaptado para as telas de cinema em 2011, mas ao que parece, o projeto não foi adiante. Contudo, em 2017, a Netflix lançou uma série adaptada do livro que é um sucesso mundial.


resumo do Livro Os Treze Porquês

Se você tem interesse em saber o resumo do livro, continue lendo!

A história

Toda a trama do livro passa apenas por dois personagens principais: Clay Jensen e Hannah Baker.

Clay ao chegar em sua casa encontra um pacote que em seu conteúdo não tem nada mais do que várias fitas cassetes. Curioso a respeito do ocorrido, o rapaz segue em direção para ouvir cada uma das fitas até descobrir que todas elas foram feitas pela mesma pessoa, Hannah Baker.

Hannah havia cometido suicídio duas semanas antes de Clay encontrar as fitas na porta de sua casa, e antes dela ter chegado a essa medida desesperada, ela decidiu gravar todas as razões que a fizeram tirar a sua própria vida.

Como você já deve estar imaginando, o número de razões são treze no total. E ao longo da descoberta de Clay ele descobre que ele fez parte de um dos motivos—que é uma das razões que o faz ficar “transtornado” para saber qual foi a sua influência em todo o caso.

Cada uma das razões que levaram Hannah se suicidar possuem “um nome” em especial. Esse nome simboliza uma pessoa em especial que contribuiu para acabar com a reputação de Hannah, que ao longo dos anos, foi considerada como uma mulher (ou jovem garota) vulgar.

Ao longo dos anos, sua reputação foi ficando cada vez mais negativa. Ela foi vítima de assédio sexual, foi vítima de estupro e durante boa parte de sua vida ela foi subjugada como uma pessoa descartável, o que foi determinante para acabar com a sua autoestima e com a seu amor próprio: dois fatores que fizeram com que o seu suicídio ocorresse.

Sem ter opção, Clay escuta todas as fitas em busca de uma resposta para todos os acontecimentos e fica completamente chocado ao encontrar o seu nome e entender a real razão pelo qual ele foi colocado em uma das fitas.

resumo do Livro Os Treze Porquês

Quem deve ler o livro Os treze porquês?

O livro os treze porquês deve ser lido por qualquer pessoa que ama suspense e uma história lotada de eventos catastróficos e marcantes. Ressalta-se aqui que este livro não é recomendado para qualquer pessoa, a sua leitura é tensa em alguns momentos e o autor consegue captar muito bem as emoções e as razões de Hannah.

Em dados momentos, o livro apresenta situações que podem ser consideradas chocantes, portanto, a sua leitura não é recomendada para adolescentes.

Pessoas que não gostam de assuntos negativos devem ficar longe desta obra que também não é recomendada para pessoas que são facilmente impressionáveis.

Fora essas recomendações o livro retrata de maneira fiel a vida de uma pessoa que sofre com sua de depressão em função de eventos traumáticos na vida. Para todos que são interessados neste assunto (que inclusive tem se tornado comum na sociedade), a obra é uma boa pedida.

Já leu o Livro Os Treze Porquês? Qual é a sua opinião? Escreva a sua pequena resenha nos comentários abaixo! Todos nós adoraremos saber a sua opinião!

O que você acha do livro "Os Treze Porquês"?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Deixe um comentário!