Resumo do Livro – O Homem Mais Inteligente da História

O Resumo do Livro O Homem Mais Inteligente da História é muito procurado pelas pessoas que gostam do trabalho do renomado escritor Augusto Cury.

Augusto Cury é reconhecido por ser o escritor mais lido da última década, seus livros já foram publicados para mais de 40 países e o seu trabalho como psiquiatra e pesquisador de fenômenos psicológicos é o que o transforma em uma grande autoridade nas questões inerentes da psique humana.

Seus livros conseguiram mudar a vida de diversas pessoas ao longo de todos esses anos, com abordagens simples e práticas que visam acabar com várias das maiores enfermidades emocionais dos últimos tempos, como a depressão e a ansiedade.

Resumo do Livro O Homem Mais Inteligente da História

O Livro o Homem Mais Inteligente do Mundo é considerado como a sua obra mais importante, e se você tem interesse em saber o resumo deste fantástico livro, continue lendo!

A História

Por mais que o livro seja considerado como uma ficção, esta obra tem uma profunda importância na vida de Cury, uma vez que ela se assemelha bastante a um autorretrato dos seus estudos pessoais a respeito de Jesus e a respeito das suas crenças espirituais.

O livro tem como protagonista o Doutor Marco Polo, que foi o criador de uma teoria inovadora a respeito do funcionamento da mente e da gestão da emoção.

Após o seu aparente sucesso, Marco Polo se vê em uma terrível situação emocional após perder uma grande perda pessoal. Durante esse período, o renomado doutor vai até Jerusalém para participar de uma conferência organizada pelas nações unidas (ONU).

Na conferência, Marco Polo é questionado a respeito de Jesus Cristo, mas especificamente a respeito da sua capacidade em controlar as suas próprias emocionais. Pego de surpresa pela pergunta que o colocou em um verdadeiro momento reflexivo, Marco Polo em um momento inicial se negou a juntar a religião e a ciência para evitar conflitos.

Contudo, com uma genuína curiosidade a respeito da resposta para a pergunta que lhe foi feita, ele decidiu investigar o tema com todo o seu conhecimento. Sendo ateu, o renomado doutor esperava encontrar na figura de Jesus Cristo um homem sem muito conteúdo e com poucas ferramentas para lidar com suas próprias emoções.

No entanto, conforme a sua pesquisa avançava, ele conseguiu perceber que Jesus era um homem com um incrível controle emocional, e pouco a pouco ele foi percebendo que as suas crenças a respeito de Cristo e a respeito da religião estavam sendo a cada dia eliminadas.

Determinado a desvendar o significado do Novo Testamento, Marco Polo, dois cirurgiões, dois teólogos e um psiquiatra discutem a aplicabilidade dos ensinamentos deixados a mais de dois mil anos atrás.

Resumo do Livro O Homem Mais Inteligente da História

Quem deve ler o livro O Homem Mais Inteligente do Mundo?

O livro é um prato cheio para todas as pessoas. É difícil imaginar alguém não gostando de um livro com uma história envolvente e com um conteúdo transformador.

Ateus, religiosos e até mesmo os mais curiosos poderão desfrutar da leitura que é agradável e leve. Todos são capaz de terminar o livro sem nenhuma dificuldade, graças a boa escrita apresentada por Augusto Cury.

Essa obra não apresenta nenhuma contraindicação e até mesmo as pessoas que dizem não gostar de ler podem descobrir um novo hobby após se aventurarem neste livro que procura responder de maneira pragmática algumas das maiores questões da sociedade atual.

O debate a respeito da união da ciência e da religião é muito bem aproveitado e todos podem sair com uma reflexão limpa e livre de preconceitos, o que talvez, seja um dos objetivos principais do livro.

E você? Já leu o livro O Homem Mais Inteligente do Mundo? Escreva nos comentários o que você achou!

O que você acha do livro "O Homem Mais Inteligente do Mundo"?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Deixe um comentário!