Resumo do Livro O Pequeno Príncipe

O livro mais vendido do mundo. A obra escrita pelo francês Antoine de Saint Exupéry já foi editada pelo menos 500 vezes. Esse livro pode ser lido tanto por crianças como por adultos e nos faz dar valor para as coisas mais importantes da vida.

É difícil você encontrar alguém que não foi tocado pela mensagem que a história do Pequeno Príncipe nos passa. Sem duvida esse livro marcou muitas gerações.


O Enredo de “ O Pequeno Príncipe”

O livro, contado em primeira pessoa, começa com a recordação da infância do narrador em que ele desenhou um elefante engolido por uma jiboia. Ele perguntava para todos os adultos o que eles viam no desenho e todos respondiam que aquilo era um chapéu.

Por causa disso sempre viveu sozinho e isolado e resolveu abandonar os desenhos e partir para outra profissão. Ele se torna piloto de avião.

Depois de um tempo ele sofre um acidente aéreo no deserto do Saara. A queda deixa o avião bastante danificado e o narrador com pouca água e mantimentos.

Preocupado com sua situação ele acaba sendo abordado por um pequeno príncipe que pede para que o narrador desenhe um carneiro. Os dois acabam ficando amigos.

A História do Garoto

Resumo do Livro O Pequeno Príncipe

O pequeno garoto então começa a contar sua história. O pequeno príncipe veio de um planeta minúsculo chamado por ele de Asteroide 325.

Ele cuidava de seu planeta para que nenhuma semente ruim nascesse em sua terra. Um belo dia ele se apaixona por uma rosa só que depois de pega-la mentindo ele passa a desconfiar dela.

Com isso ele acaba ficando muito solitário e por isso resolver sair do seu planeta e explorar o universo. Antes de partir ele se reconcilia com a rosa.

Em sua viagem o pequeno príncipe encontra: Um rei, um homem vaidoso, um homem bêbado, um homem de negócios, um acendedor de lampiões e um geografo. Todos viviam sozinhos em seus planetas e eram totalmente consumidos por suas profissões.

O comportamento desses homens gera estranheza no pequeno príncipe. Ele não compreendia a necessidade que eles tinham de darem ordens ou de serem admirados. O pequeno príncipe não compreendia o porquê deles precisaram tanto de poder.

Claro que apesar de se espantar com algumas atitudes ele também teve alguns aprendizados. Com o geografo ele aprendeu que as flores não duravam para sempre e isso claro o fez sentir saudade da rosa deixada em seu planeta de origem.

O Geógrafo o aconselhou a visitar a Terra e foi chegando ao planeta que ele veio parar meio do deserto.

Uma cobra foi o primeiro contato que o Pequeno Príncipe teve na Terra. Ela disse que o seu veneno era tão poderoso que poderia leva-lo de volta ao céu. No entanto ele prefere continuar sua exploração e tem contato com uma flor de três pétalas.

Ele também decide escalar uma montanha alta e lá acaba confundindo o eco da sua voz com uma conversa.

Depois ele se depara com um jardim de rosas e isso o deixa surpreso e ao mesmo tempo decepcionado, pois acreditava que a rosa do seu planeta era a única da espécie.

Uma raposa ensina lições importantes para o Príncipe. Por exemplo: “As coisas importantes na vida são visíveis somente para o coração”. Com isso ele acaba percebendo que apesar de existirem muitas rosas, o amor que ele sente por sua rosa o torna única e especial.

A Despedida

No oitavo dia em que o narrador estava no deserto à água havia acabado e por isso os dois foram em busca de mais. Eles encontram o poço e ele fica perto de aonde o pequeno príncipe chegou à Terra e era ali que ele voltaria para o seu antigo planeta através da picada da serpente.

O narrador ficou triste por ter se apegado ao garoto e não queria ver seu corpo ali no chão. O príncipe então falou que ele não deveria olhar para as simples aparências e que essa seria a única forma de ele viajar.

Depois de um tempo o narrador foi resgatado e se sentiu feliz ao olhar as estrelas e se lembrar de seu pequeno grande amigo.

Onde comprar?

Sem duvidas essa é uma história que traz muitas lições. Então, quais lições você tirou de “O Pequeno Príncipe?”


O que você acha do livro "O Pequeno Príncipe"?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Comentários(7)

  1. 11 de maio de 2018
  2. 23 de junho de 2018
  3. 20 de agosto de 2018
  4. 20 de agosto de 2018
  5. 21 de agosto de 2018
  6. 30 de outubro de 2018
  7. 22 de novembro de 2018

Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.