Resumo do Livro – Batalha Espiritual

O Resumo do Livro Batalha Espiritual é muito procurado pelas pessoas que possuem uma religiosidade mais aflorada. Isto porque como o próprio nome sugere, ele procura abordar a luta entre as duas maiores forças de acordo com o Cristianismo: a força divina (Deus) e a força do mal (o Diabo ou Satã).

O autor da obra é o bispo Robson Rodovalho, procurou criar um livro que fosse de grande serventia para todos aqueles cristãos que se encontram em um momento dificuldade, seja através da tentação ou através de qualquer outro problema cotidiano que pode estar sendo “orquestrado” pelas forças do mal.

O livro é muito bem aceito pela comunidade Cristã e por pessoas que possuem admiração pela Bíblia e pelo Antigo e Velho testamento.

Resumo do Livro Batalha Espiritual

Para ler o resumo do livro Batalha Espiritual, continue lendo!

O Resumo

O livro ao que aparenta não se trata de uma história de ficção, e sim dos relatos do bispo acerca de eventos envolvendo a espiritualidade.

Inicialmente, o livro apresenta alguns versículos da bíblia para situar o leitor de como Lúcifer ascendeu e em seguida a sua queda, o que foi o fator determinante para a Batalha Espiritual que todos nós (de acordo com o autor) vivemos até os dias atuais.

Um dos primeiros relatos que o bispo descreve no seu livro é a prática de um ritual satânico que estava criando uma forte influência na cidade em que ele estava sendo realizado. Após o clamor por Cristo naquele local, o homem responsável pelos rituais acabou morrendo de maneira brutal pelo próprio satã, que não permitiu que o homem saísse com vida e fosse salvo.

Após esse relato, é apresentado para o leitor como a batalha espiritual está tomando conta do nosso cotidiano a todo o momento. O livro aprofunda em questões espirituais como a composição dos seres espirituais criados por Deus, como Querubins, Serafins, Anjos e Arcanjos que visam a proteção de todos aqueles que desejam e praticam o bem.

Outras questões envolvendo as trevas também são aprofundadas no livro. Todas as bestas que foram expulsas do reino de Deus também são apresentadas com certa profundidade para que o leitor entenda e saiba reconhecer o mal durante a realidade da vida terrena.

Resumo do Livro Batalha Espiritual

O foco em seguida é em “apresentar o inimigo” para todos aqueles que são servos de Cristo para que a batalha espiritual na vida de cada uma daquelas pessoas que desejam vencer as trevas em busca de uma vida positiva e pautada nas leis de Deus.

Quem deve ler o livro batalha espiritual?

Todas as pessoas que são cristãs ou que apresentam uma profunda curiosidade a respeito da religião podem se interessar pelo livro, que possui uma linguagem simples e de fácil entendimento.

É possível entender questões mais complexas da Bíblia e também é possível entender como as forças negativas influenciam a vida de todos que possuem uma religiosidade mais aflorada.

Ateus ou pessoas de outras religiões que não sejam ligadas ao cristianismo podem não encontrar valor no livro. Contudo, a leitura também pode ser agradável e interessante para aqueles que desejam ter um conhecimento mais aprofundado a respeito da Bíblia e do Velho e Novo Testamento.

Já as pessoas que não possuem nenhum interesse no tema da espiritualidade, com certeza, não vão encontrar nenhum valor no livro, que por sua vez, tem todo o seu conteúdo pautado na religião.

Independente de onde você se encontra, a leitura pode ser interessante para aqueles pequenos momentos livres que você pode “desperdiçar” com uma boa leitura que pode trazer bons ensinamentos para quem estiver aberto para novas perspectivas.

E você? Já leu o livro Batalha Espiritual? Diga nos comentários abaixo o que você achou!

O que você acha do livro "Batalha Espiritual"?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Deixe um comentário!