Resumo do Livro – O Monge e o Executivo

Um dos livros mais vendidos, sem dúvida, é o monge e o executivo. O livro teve seu primeiro lançamento em 1998. E de lá para cá, é um dos livros mais lidos em todo o mundo, sendo considerado da linha de auto-ajuda, seu escritor é James C. Hunter.

Sendo uma das indicações quando o assunto é liderança, e a maneira correta de ser um líder. O livro é indicado para quem está visando conhecer como se desenvolver melhor em sua carreira, e, sobretudo, como ser humano. Afinal, o livro dá lições que servem para todas as áreas da vida.


Resumo do Monge e Executivo

O livro conta a história de John Daily. Ele é um famoso empresário, mas que abandonou tudo para ser um monge – o monge e o executivo -, entendeu? Pois é, e no livro, o personagem John conta como os líderes, ou quem pretende ser um, pode ser líder com princípios e como a forma correta de estabelecer a liderança.

John também tem um esposa e filhos, mas desde o ínicio do livro ele lida com uma questão. O nome “Simeão” o persegue pela sua vida, sendo que em um momento de sua vida a ordem chega: “ache simeão e ouça-o”. Pronto, agora o livro tem a sua partida e lições primorosas para todos que desejam ser pessoas e profissionais melhores.

Resumo do Livro O Monge e o Executivo

Diante de uma carreira bem sucedida, John começa a passar por dificuldades em seu trabalho e em casa. Com problemas com os filhos e seus funcionários. Porém, sua esposa aconselha-o a buscar ajuda espiritual de um pastor, e John vai. O pastor aconselha John a participar de um retiro espiritual, em Michigan. E sem muitas perspectivas, John acata essa ideia.

No mosteiro de João da Cruz, John Daily tem um verdadeiro encontro com muitas questões antes ignoradas por ele. E, a partir disso, começa a repensar toda a sua vida. Quem o recebe no mosteiro é o padre Peter.

Durante os dias de retiro John tem uma palestra com um dos mais admiráveis executivos, Len Hoffman. Então, John, fica completamente curioso e por incrível que pareça, Len é um frade nesse mosteiro, tendo recebido no retiro o nome de Simeão, sim o nome que sempre perseguiu John.

Os principais Ensinamentos do Livro O Monge e o Executivo

A partir disso, John, e nós temos acesso a vários ensinamentos, como:

  • Aulas sobre liderança, e como ser um líder correto, admirável e que está disposto a servir
  • Ensinamentos sobre autoridade e como e quando é preciso estabelecer a autoridade de forma correta
  • O livro também aborda diversas questões que serve para todas as áreas de nossa vida, como o amor, a bondade, respeito, a paciência e tantos outros sentimentos e comportamentos nocivos ou saudáveis que devemos evitar o ressaltar em nossa vida

Onde Comprar?

Os ensinamentos de Simeão – Len Hoffman, fazem John refletir sobre diversas questões e, claro, durante a leitura do livro, podemos refletir, aprender e pesar muitas delas em nossa vida.

O que você acha do livro "O Monge e o Executivo"?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.