Resumo do Livro – Cidades de Papel

Um livro cheio de mistérios que narra à vida de adolescentes e suas aventuras. Essa pode ser uma boa maneira de definir a obra de John Green.

Quer saber tudo sobre os mistérios que rondam essa obra? Então fique os olhos atentos neste texto para não perder nada.


O Enredo de “Cidades de Papel”

Quent tem 18 anos e está no último ano do ensino médio. Pode se dizer que ele é um nerd, mas não é aquele looser que não tem amigos ou algo do tipo. Ele possui dois melhores amigos: Ben Starling e Marcus “Radar” Lincoln.

Enquanto Ben é aquele típico adolescente que só pensa em conquistar garotas ou “gatinhas” como ele costumava falar, Marcus apesar de possuir uma namorada, tem como seu foco principal o seu site que é uma espécie de Wikipédia chamada de Omnictionary.

Quenti que é narrador do livro, é apaixonado por sua vizinha Margo. Quando pequenos eles costumavam brincar juntos. Porém quando cresceram e se tornaram adolescentes passaram a viver em mundos diferentes.

Margo era uma daquelas garotas populares da escola enquanto Quentin estava mais para um nerd. Esta distância aumenta ainda mais a paixão platônica que ele sente por ela.

Até aí a história conta apenas a rotina de adolescentes comuns com seus problemas e dilemas da idade. No entanto uma atitude de Margo muda totalmente o foco do enredo.

Resumo do Livro Cidades de PapelA Reviravolta

Ela entra pela janela do quarto de Quentin no meio da madrugada o que o deixa muito assustado. Além disso, ela está com o rosto pintando e com uma roupa de ninja.

Margo acaba convencendo Quentin a entrar em uma noite de aventuras. Na verdade o objetivo dela era fazer uma série de vinganças contra algumas pessoas entre elas seu agora seu ex-namorado e suas supostas amigas.

Eles armam as vinganças mais divertidas e inusitadas e Quentin acha incrível estar ali lado a lado com a garota por quem  ele sempre foi apaixonado.

Após o fim das aventuras naquela noite Quentin se sente feliz por te retomado o contato com a garota que gostava. Porém no dia seguinte algo estranho acontece. Ele foi para o colégio e não encontrou a moça.

Margo também não foi para a aula nos outros dias subsequentes. Isso deixou Quentin preocupado por isso ele foi questionar os pais de Margo.

Ele acabou descobrindo que ela tinha alguns mistérios e que costumava fugir de vez em quando, mas que sempre deixava algum tipo de pista para que as pessoas descobrisse seu paradeiro.

Certa vez ela fugiu para a Disney e deixou um Mickey em sua cama. Em outra oportunidade ela deixou uma sopa de letrinhas com as letras que formam a palavra Minnesota, estado para onde ela tinha fugido.

A Procura

Na janela do quarto de Margo ela deixou um cartaz de uma banda. No álbum encontrado dentro do quarto dela uma das músicas está circulada na capa do CD. A música se chama “venha me encontrar” mesmo nome de um dos livros preferidos dela.

As pistas acabam levando eles a acreditarem que ela estaria em Agloe. Só que essa não é uma cidade comum.

Ela é uma cidade de papel o que isso que ela é uma cidade fictícia que é criada em mapas e foi usada por muitos países durante a Guerra Fria, por exemplo.

Sabendo disso, Quentin e seus amigos iniciam uma aventura para descobrirem o paradeiro da moça misteriosa, a partir de pistas que ela deixou para Quentin.

No final Quentin acaba encontrando sua amada, depois que seus amigos já tinham desistido da aventura e tinham voltado para a cidade para o seu baile de formatura.  

Quando Quentin já estava indo embora Margo acaba aparecendo. Eles acabam se beijando e prometendo manter contato. Quentin volta para sua cidade enquanto Margo mantém seus mistérios.

Onde comprar?

A história criada por John Green fez sucesso tanto nas livrarias como no cinema. Vale lembrar que ele é autor de outro grande sucesso, “A Culpa é das Estrelas”.

O que você acha do livro "Cidades de Papel"?

  • Já Li e Recomendo (74%, 104 Votos)
  • Vou Ler com Certeza (19%, 26 Votos)
  • Já Li e não Recomendo (4%, 6 Votos)
  • Não Vou Ler (3%, 4 Votos)

Total de Participantes:: 140

Carregando ... Carregando ...

Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.